Neverending Maze

Sim ao aborto!


   Só em 2006, cerca de 20 milhões de mulheres perderam suas vidas em razão do aborto clandestino. Destas, estima-se que 90% são dos países mais pobres do mundo. O aborto inseguro é uma das maiores causas da mortalidade materna, é um problema de saúde pública e uma tragédia que pode ser evitada!
   Algumas pessoas chegam a afirmar que abortar significa tirar a vida de um ser humano, e que esse ato é um crime, e até mesmo um pecado (para os que acreditam). Mas levando em conta o lado científico, o feto até os 3 meses de fecundação não possui as características de um indivíduo. Além disso, a mulher deve ter o direito de fazer o que bem entender com o seu corpo. Porque será ela quem carregará durante 9 meses a criança e cuidará dela. Porém, imagina se esse filho for indesejado... Ele provavelmente trará consequências que afetarão a sua vida, a vida de sua mãe e até mesmo poderá afetar a vida da sociedade. Pois uma criança assim não crescerá com o carinho e a atenção necessários e poderá se tornar tornar uma pessoa com depressão ou um delinquente. Então a opção mais viável, neste caso, é o aborto. E com certeza, o aborto seguro. 
   Portanto se o aborto for legalizado, poderemos evitar a morte de várias mulheres. Pois elas não realizarão o aborto em condições inadequadas e, assim, não colocarão suas vidas em risco. Logicamente teria que haver leis para não tornar o país uma "bagunça". Por exemplo, poderiam legalizar o aborto para mulheres que estejam até o terceiro mês de gestação, quando não oferecer perigo à mãe e também poderiam estipular um valor acessível. Porque mesmo com o aborto sendo legal, as mulheres ainda irão se conscientizar ao terem relações sexuais sem o desejo de ter uma criança. Vale lembrar que se o aborto for legalizado, ninguém vai ser obrigado a abortar! Cada um tem o direito de fazer o que bem quiser com o seu próprio corpo e tal direito não deve ser negado à mulher.


aborto1 Legalização do aborto

0 comentários:

Postar um comentário